O Coração de Jesus: nosso lugar!


Há momentos na vida em que somente um "lugar" nos acolhe realmente, verdadeiramente, sem nos questionar, sem nos cobrar, sem nos acusar!
Falo do Sagrado Coração de Jesus. Coração amável, santo, puro, misericordioso.
A vivência neste mundo, em que ferimos e somos feridos, somente tem sentido se nos lançamos constantemente no "Lugar do Amor", naquele Coração que se deixou traspassar pela lança do soldado romano para que estivesse aberta uma porta larga por onde eu e você pudéssemos sempre entrar. 
Este é o motivo da Cruz: eu e você. A Cruz de Cristo não foi vã, foi para que eu e você hoje possamos adentrar no Coração de Jesus, "Lugar da Paz", para aí viver sob essa "Tenda do Amor, da Misericórdia".
Ao contrário do que muitos pensam e afirmam, não precisa purificar-se, tornar-se justo antes, para aí entrar. 
É precisamente o oposto, como é toda a lógica do Evangelho: Quanto mais "sujos" eu e você estivermos, mais seremos acolhidos nesse Coração Santo.
Aliás, quem disse isto foi o próprio dono desse Coração:
"Jesus replicou: 'Os sãos não precisam de médico, mas os enfermos; não vim chamar os justos, mas os pecadores'." (Mc 2, 17).
Hoje, Jesus chama a mim e a você para adentrarmos, do jeito em que estamos, nesse Coração Santo, que tanto amou e ama o mundo!
Shalom! Álvaro Amorim.

Vídeo: Canção Coração Santo. 
Nas citações desta obra ou de parte dela, inclua obrigatoriamente:
Autor: Álvaro Amorim, em http://anunciodaverdade.blogspot.com

Comentários:

Postar um comentário